FIM DE UM BLOG

Depois de oito anos escrevendo textos para este blog, decidi parar de atualizá-lo. Acho que ele cumpriu sua função e acompanhou muitas mudanças em minha vida. Quando comecei a escrever por aqui, em 2003, ainda trabalhava na área de T.I. e criei e mantive este blog mais como uma fuga de minha frustração por trabalhar em uma área que detestava, negligenciando a carreira que sempre quis fazer, História. Neste período, entre 2003 e 2006, é possível observar muitos textos e atividades que desenvolvia e que registravam bem essa minha necessidade de fuga de uma realidade que não gostava: poesias, cursos extra-curriculares fora da área, acompanhar shows de uma banda que estava nascendo e crescendo, enfim, atividades que curti muito e que aparecem registradas aqui com bastante carinho.

Contudo, depois de muito adiar, em 2005 decidi prestar vestibular e fui aprovado para o ingresso no curso de História em 2006, não imaginava que dali para frente minha vida mudaria completamente com esta decisão. O legal é que, a partir deste momento, este blog tornou-se não só um local onde eu registrava meus pensamentos sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo, mas também, em especial, um local que contém o registro das mudanças que ocorreram em minha vida: a saída da Unilever, a semana de meu casamento, minha viagem a Portugal, minha separação, minhas viagens recentes a Cuba, Bolívia e Peru, enfim, mudanças que revelam bastante sobre mim.

Pensei em excluir o blog e, junto com ele, todos estes textos que produzi entre 2003-2011, mas como bom historiador, não posso fazer isso. Não posso apagar esses registros de minha própria história. Como um colega de Unilever certa vez me disse, em pouco tempo os historiadores passarão a utilizar Blogs como fonte de pesquisa sobre a vida de seus pesquisados. É verdade, mas não só os blogs!!! Por enquanto, deixo todo este conteúdo ainda público, mas quero ver se encontro uma maneira de salvá-lo e manter cópia de todos esses textos em meu computador.

Um blog termina e outro começa. Nada mais justo do que, no ano em que me tornei historiador, criar um novo blog para publicar textos com um perfil bastante diferenciado do que os que foram publicado por aqui. É o HUM HISTORIADOR. Para quem acompanhava este blog e quiser me seguir até meu novo endereço, basta clicar no link ao lado.



Escrito por Roger às 21h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


UOL
 
Locations of visitors to this page
Blogs Interessantes:
  Registro Dissonante
  Blog do Bourdoukan
  Peixe Seco
Histórico